Entrevista na entrega do prêmio de Artista da Década

Gostaria de agradecer à Adriana, que nós concedeu a tradução desta entrevista! 😉

Il Divo at the Classic BRITS from The Classic BRIT Awards on Vimeo

Vamos lá!

E- ENTREVISTADOR / S- SEBASTIEN / C- CARLOS / U- URS / D- DAVID

E – Rapazes, parabéns… ”Artistas da Década” como vocês se sentem? São 10 anos, uma história!

S – Bem… não sinto bem assim, na realidade quando ouvimos…Uau… é estamos juntos por 7 anos, então é…o tempo voa, mas sentimos como se fosse ontem.

E- Como se sentiram no backstage, com a acolhida que tiveram essa noite?

C – Nossa! Foi incrível! Ouvir as fãs aplaudindo com tanto entusiasmo, esperando por nossa 1ª. Aparição depois de um ano e meio após nossa última turnê. Isso porque estávamos gravando nosso próximo álbum, que vocês poderão ouvir em novembro. E agora estamos 150% de volta.

E – Qual a fórmula para pôr quatro caras cantando juntos? Quero dizer: Qual o segredo do sucesso do Il Divo? Vocês saberiam dizer por que Il Divo é tamanho sucesso?

U – Quer saber? É realmente estranho para mim, eu não tenho como te dizer o que é isso, porque nós quatro somos cantores, éramos cantores por um longo tempo antes de Il Divo, nós simplesmente vamos ao estúdio, pegamos as músicas, gravamos conforme o que sentimos e o que sai daí é Il Divo, é o que posso te dizer…
E – Quais os dois momentos mais “memoráveis” desde quem vêm trabalhando juntos?

D – Os melhores momentos, para mim, foram, nossa 1ª. Apresentação no (NOTA: esta parte, juro que não consegui entender, ele diz algo tipo: Parker Sun Show, se alguém puder ajudar rsrsrs), foi incrível começar com um show com um nível tão grande, que foi uma oportunidade de chegar a tanta gente, e a mesma coisa quando viemos para América no show da Oprah. Foram incríveis as oportunidades que tivemos.

E – As fãs estão sempre atentas a tudo que fazem e dizem. Como é a resposta das fãs pelo mundo?

S – Incrível, nós viajamos mais e mais pelo mundo e mais e mais nós ganhamos fãs, vamos a lugares que jamais imaginaríamos, nós cantamos em Jacarta, sabe o que é isso? Pelo muno!E quando deixamos esses países é como um tesouro, porque você está realmente trazendo algo para a música viajando por esses países. Eu acho que é o nosso maior “porque”, as fãs.. Sabe? São as pessoas que têm estado lá por sete anos, e nós nos sentimos realmente sortudos que elas ainda estejam lá e é por isso que queremos fazer cada vez mais por todas essas pessoas.

E – E como vocês escolhem o repertório? Vocês vêm de diferentes experiências. Como vocês decidem o que vão gravar?

C – Bem… Nós sentamos todos juntos com algumas canções e Simon…

E – Simon Cowell?

C – Sim, Simon Cowell… e decidimos qual pode ser melhor, então vamos para o estúdio, tentamos todas e então vemos qual vamos cantar, então pomos em prática!

E – Vocês certamente trabalharam para alcançar o resultado das vozes nas músicas… Isso vem naturalmente ou vocês tiveram que trabalhar nisso?

U – Agora nós conhecemos muito bem as vozes de cada um, então nós sabemos quando olhamos para a música: esta parte é para um, esta é para outro… Mas nós sempre experimentamos alguma coisa, mudamos algo. Este é o porquê disso nos tomar tantos meses para gravar 10 ou 11 faixas de um novo álbum, e porque é cada vez mais difícil para encontrar um novo repertório, porque cada um de nós quer se superar em um novo álbum. Nós trabalhamos muito nisso e é muito gratificante.

E – E sobre a participação de Simon Cowell nisso? Primeiramente ele é o homem que os uniu, ele é tido como um “Deus da música pop”. Como é isso?

D – Ele é uma pessoa realmente genuína, ele tem suas próprias opiniões, é tipo o empresário que cuida de todo o processo, mas como Carlos disse, nós nos sentamos todos e colocamos nossas idéias na mesa, depois ele diz, quero ouvir essa, essa, essa e essa, e nos deixa trabalhar livres, ele não tem muito que fazer no processo do estúdio propriamente dito, e quando temos tudo terminado, ele vem e diz gostei dessa, dessa, dessa e dessa, é assim que funciona!

E – Diretamente do backstage…congratulações, parabéns a todos vocês, Sebastién, Carlos, Urs e David. IL DIVO! Foi um prazer vê-los! …………………………. FIM

2 thoughts on “Entrevista na entrega do prêmio de Artista da Década

Comments are closed.